Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 270426 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #2160 em: Setembro 15, 2024, 02:13:33 pm »
Joana Sequeira a fazer o painel 14-19.
Gravado. Nova aposta para a animação na Mega?
Tanto animador para que?
Depois mais estranho ve se a concorrência com equipa super reduzida.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2161 em: Setembro 16, 2024, 01:08:57 am »
Tanto animador para que?

Penso que era a produtora (?)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #2162 em: Setembro 17, 2024, 03:43:51 pm »
Tanto animador para que?

Penso que era a produtora (?)

A Joana? É animadora do Snooze, mas deve ter sido estreia em emissão a solo. O background da Joana não é comunicação, mas sim Gestão e Administração Pública, além de ser ou ter sido influencer de Lifestyle.
É curioso que na Mega, neste momento há 3 pessoas da área da Economia/Gestão, a Joana, o Luís e o Francisco.  ;D
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2163 em: Setembro 23, 2024, 12:26:33 pm »
97.1 da MEGAHITS Algarve já apresentam RT a funcionar bem. O som também me parece um pouco melhor, com mais corpo mas longe do som da CIDAD AG, em termos de impacto e separação de canais
Luís Gonçalves

livelx90

• Sr. Member
« Responder #2164 em: Setembro 28, 2024, 03:40:57 pm »
Pelo que testei, os 97.1 de Monchique são escutáveis no Baixo Alentejo no IP8/A26 desde a saída da A2 em Grândola até Serpa, apesar de haver locais onde a recepção é sofrível ou praticamente nula, neste caso, na Ponte do Guadiana, e noutros locais com maior relevo, apesar de ainda assim, o som chegar em "mono" na maioria dos locais.

De Serpa até Beja, também são sintonizáveis os 97.2 da Cidade, com as mesmas características acima mencionadas. O auto-rádio faz bem a distinção de ambas as frequências.

Em Moura não testei, mas sei de outras andanças, que nessa região os 97.2 têm já boa recepção.

Aquela região tem agora duas rádios para os mais jovens, apesar da sintonização não ser ainda assim, muito fácil e igualmente não muito confortável.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2165 em: Setembro 28, 2024, 06:00:35 pm »
Pelo que testei, os 97.1 de Monchique são escutáveis no Baixo Alentejo no IP8/A26 desde a saída da A2 em Grândola até Serpa, apesar de haver locais onde a recepção é sofrível ou praticamente nula, neste caso, na Ponte do Guadiana, e noutros locais com maior relevo, apesar de ainda assim, o som chegar em "mono" na maioria dos locais.

De Serpa até Beja, também são sintonizáveis os 97.2 da Cidade, com as mesmas características acima mencionadas. O auto-rádio faz bem a distinção de ambas as frequências.

Em Moura não testei, mas sei de outras andanças, que nessa região os 97.2 têm já boa recepção.

Aquela região tem agora duas rádios para os mais jovens, apesar da sintonização não ser ainda assim, muito fácil e igualmente não muito confortável.
Certo, os 97.1 também são bem audíveis de Mértola a Beja, pelo IC 27 tal como as outras frequências que saem de Monchique, apesar de se notar a diferença que faz emitir com apenas 500 w vs 10 kW ou 25 kW no caso das 3  públicas, de Mértola a Alcoutim já não há conforto de escuta mas ainda se vai ouvindo em certas zonas, e de Alcoutim a VRSA apanha se nos pontos altos e com vista desimpedida para Oeste, mas não há estabilidade de escuta. De notar que o som continua longe do que é o de Lisboa 92.4 e ouve se mais do lado esquerdo que de o direito, e a modulação é baixa... Parece que são estas as condições técnicas definitivas dos 97.1, som nada atrativo e cobertura inferior à que tinha a Foia
Luís Gonçalves

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #2166 em: Setembro 28, 2024, 06:28:47 pm »
Longe vão os tempos em que a Rádio Fóia se fazia ouvir satisfatoriamente em Sesimbra, inclusivamente num pequeno rádio de bolso, com som estéreo minimamente cristalino e RDS. Agora, os 97,1 MHz da Mega Hits ouvem-se em mono até na praia. É muito difícil conseguir chegar ao estéreo. É certo que são apenas 500W de potência, mas já vi  tempos em que aquele emissor a operar "a todo o vapor" fazia inveja a muitas outras estações locais...
« Última modificação: Setembro 28, 2024, 06:30:31 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

pdnf

• Hero Member
« Responder #2167 em: Setembro 28, 2024, 06:58:13 pm »
Penso que o objetivo deles terá sido o de segurar a transição na A2, que é mais ao menos pacífica, pese embora seja muito chato ter de andar a ajustar o volume no autorádio. Quando vim há um mês do Algarve, na zona de Grândola apanhei com umas entradas da Caima, o que me surpreendeu por passar "por cima" da Vida FM, mas nada que obrigasse a mudar o posto de escuta.

Diferentemente da Fóia, que pelo público alvo, teria interesse em ser ouvida no Alentejo profundo, que vantagem tem a Mega de chegar a um interior envelhecido?
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #2168 em: Setembro 28, 2024, 10:03:56 pm »
Estragaram 2 radios.
Viseu. O som só fica bom quando desligam a emissão local.
Quando ha emissão local aquilo parece onda média o som que sai.
Eu digo,cometeram erro enorme terem colocado emissão local em Viseu.
Viseu comuta com Aveiro e Coimbra.
Mais valia 97.1 com local até haver a tal mudança da lei da rádio.
Mas pronto,quiseram isso fiquem lá com isso.
A única coisa boa da emissão local foi a aposta no Francisco.
Agora colocam Conguito das 11 as 16 e das 20 as 23 Matilde ou Francisco.
Fins de semana,colocam os que fazem nacional de manhã com takes diferenciados e metem Conguito ou o Francisco a noite.
Reconheco,fico triste por não houver o Diogo Pires.

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2169 em: Setembro 29, 2024, 05:15:07 am »

Longe vão os tempos em que a Rádio Fóia se fazia ouvir satisfatoriamente em Sesimbra, inclusivamente num pequeno rádio de bolso, com som estéreo minimamente cristalino e RDS. Agora, os 97,1 MHz da Mega Hits ouvem-se em mono até na praia. É muito difícil conseguir chegar ao estéreo. É certo que são apenas 500W de potência, mas já vi  tempos em que aquele emissor a operar "a todo o vapor" fazia inveja a muitas outras estações locais...
A minha teoria é que talvez a FOIA operasse com potência a mais do que os 500 Watts autorizados, e o grupo Renascença não quis arriscar e baixou a P.A.R para os 500 watts. talvez estivessem com o dobro da potência muito provavelmente
« Última modificação: Setembro 29, 2024, 09:32:00 am por AG »
Luís Gonçalves

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #2170 em: Setembro 29, 2024, 09:24:27 pm »

A minha teoria é que talvez a FOIA operasse com potência a mais do que os 500 Watts autorizados, e o grupo Renascença não quis arriscar e baixou a P.A.R para os 500 watts. talvez estivessem com o dobro da potência muito provavelmente
Não operava.
A Rádio Fóia há muitos anos que emitia com a potência mais reduzida, por questões financeiras.
A Mega, é que provavelmente não estará a emitir a 500W

Luís Gonçalves

• Sr. Member
« Responder #2171 em: Setembro 30, 2024, 05:03:42 pm »
Emissor a operar com mais potência, agora sim está com cobertura semelhante à que tinha a FOIA nos seus tempos áureos, pelo menos é o que me parece aqui em Faro. Muito melhor, já não perde stereo na avenida principal nem na maior parte dos sítios onde perdia. Quem quiser e estiver na abrangência de cobertura deste emissor que verifique se nota melhorias e dê feedback.
Luís Gonçalves

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2172 em: Setembro 30, 2024, 05:58:04 pm »
Alfinetada na emissão da SBSR por parte de um músico "bem, tenho agora que mudar a posição 1 do meu rádio, acho que vou agora passar na Mega Hits"

pdnf

• Hero Member
« Responder #2173 em: Outubro 01, 2024, 01:39:46 am »
Alfinetada na emissão da SBSR por parte de um músico "bem, tenho agora que mudar a posição 1 do meu rádio, acho que vou agora passar na Mega Hits"
Se calhar é ver se há Meninas da Mega solteiras ou se arranja uma namorada loira, olho azul e influencer que possa ser contratada para lá. Assim, passa de certeza nos topos de hora.
Mulheres da Mega, e substitui a palavra meninas por Mulheres propositadamente, a "crítica" não é, obviamente a vocês, que são excelentes profissionais, independentemente da vossa aparência, e de serem livres na vossa plenitude. 😉 Só para que fique claro. Sentido de humor à la vossa colega do estúdio azul, em que a brincar, se procura fazer refletir.
A César não basta ser sério... (e escrevi o ditado mal de propósito!).
Rádio é:

tuscano332

• Full Member
« Responder #2174 em: Outubro 01, 2024, 03:15:55 pm »
Pena algumas das boas ex vozes desta rádio não terem sido bem aproveitadas e terem saído, como aconteceu com os 2 que foram para a Antena3, felizmente ainda agarraram 2 a tempo uma foi para a RR e outra se não estou em erro para a RFM.