Espectro radioeléctrico > Rádio digital

Rádios online

(1/15) > >>

ZECA:
Dei por mim na Quarta Feira a escutar a última hora do programa Em busca do Rock perdido na Rádio Portuense. Ouvi Atómic Rooster,  Cannabis Índia,  Bjharvest,  Camel,  The Doors,  Budgie e por aí fora. Excelente dinâmica do programa. Consultei a página do grupo do programa no Facebook e tem milhares de seguidores. Pergunto a vocês?  O que será uma boa audiência em Portugal para um programa de uma rádio on line? Eu vejo rádios locais com menos de 4000 liked dados,  daí a minha supresa neste caso.

Asantosc12:
Ouvi numa entrevista à algum tempo, o Pedro Ribeiro da Rádio Comercial, referia que nos tempos que correm uma webrádio pode estar a competir contra uma estação no FM,a única vantagem é a rádio do FM que tem emissores que permitem ouvir sem a ligação à Internet mas por exemplo o Tunein já esta equipado em alguns carros e qualquer pessoa pode estar a ouvir na estrada uma emissão feita em qualquer lado (ate na cama). Existe webrádios na minha opinião que tem melhor qualidade musical ou melhores locutores que uma estação no FM e ate maiores audiências e o programa "em busca do rock" é apenas mais um,independentemente de ser um programa web, o que interessa é a qualidade e a identidade do mesmo.

ZECA:
Completamente de acordo. Por norma,  esquecemos as rádios on line que vão surgindo pelo país, e surgindo do nada,  temos enormes surpresas como é este programa, pelo que já escutei.

Linxtuga:

--- Citação de: ZECA em Setembro 09, 2016, 01:18:28 pm ---Dei por mim na Quarta Feira a escutar a última hora do programa Em busca do Rock perdido na Rádio Portuense. Ouvi Atómic Rooster,  Cannabis Índia,  Bjharvest,  Camel,  The Doors,  Budgie e por aí fora. Excelente dinâmica do programa. Consultei a página do grupo do programa no Facebook e tem milhares de seguidores. Pergunto a vocês?  O que será uma boa audiência em Portugal para um programa de uma rádio on line? Eu vejo rádios locais com menos de 4000 liked dados,  daí a minha supresa neste caso.

--- Fim de Citação ---

Para mim boa audiência será ter, de forma constante, um mínimo de 100 ouvintes por cada hora ao longo das 24 horas do dia. Podem-se establecer também paralelos com a Marktest: a Orbital tinha (não deve ter já) 200 e muito, 300 e tal ouvintes no online, correspondentes a uma AAV de cerca de 2.5%. Era interessante saber quantos tem a Rádio Comercial e as nacionais para tentar establecer uma métrica.

Isto tende a aumentar com o tempo à medida que o tráfego disponível vai aumentando e as formas de escuta facilitando.

Asantosc12:
Eu sei que a Orbital consegue ter 900/1000 ouvintes online diários,acho que é muito bom,um caso de sucesso.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa