Estações de radiodifusão > Rádios locais

Rádio Dueça - 94,5 MHz Miranda do Corvo

(1/5) > >>

pdnf:
Por várias vezes tenho passado na região centro, e em particular em Coimbra e apanho sempre esta frequência em portadora. Este ano, nas esporádicas, a mesma portadora, conseguiu num dia com grandes abertas de Coimbra, meter-se entre as Antenas 2 de Monsanto e Muro. Aparentemente, o site está bastante atualizado e até bem construído mas o player, lá está... portadora. Será uma situação constante, ou esta rádio morreu enquanto rádio e mantem só o projeto de informação no website?

jcset:
Em várias deslocações que faço regularmente de passagem na região constatei que a emissão se encontra com áudio de má qualidade, em mono ou stereo a funcionar só 1 canal, com ruído ou muitas vezes também apenas em portadora.
Dá para perceber que esta rádio aparenta ter muitas dificuldades financeiras..
Será esta mais uma frequência para morrer na renovação do Alvará ou passará por mero retransmissor de uma cadeia nacional?
Importante referir que esta frequência é audível na A1 de Águeda até Pombal.

Memorias da Radio:

--- Citação de: jcset em Outubro 22, 2023, 10:23:47 pm ---Em várias deslocações que faço regularmente de passagem na região constatei que a emissão se encontra com áudio de má qualidade, em mono ou stereo a funcionar só 1 canal, com ruído ou muitas vezes também apenas em portadora.
Será esta mais uma frequência para morrer na renovação do Alvará ou passará por mero retransmissor de uma cadeia nacional?

--- Fim de Citação ---

Na verdade eu não me lembro de uma única vez em que a Dueça não tenha tido dificuldades financeiras nos últimos anos... Mas sempre que apanhei a Dueça estava a emitir em Stereo (seja monaural seja L+R), ainda que por vezes com qualidade abaixo do desejável.

Retransmitir uma cadeia nacional será difícil quando também estas estão a cortar. A única suspeita de sempre não creio que vá aqui... Mas dificuldades técnicas deste estilo nunca fizeram cessar alvarás. Não emitir é que sim.

pdnf:

--- Citação de: Memorias da Radio em Outubro 24, 2023, 10:18:56 pm ---
--- Citação de: jcset em Outubro 22, 2023, 10:23:47 pm ---Em várias deslocações que faço regularmente de passagem na região constatei que a emissão se encontra com áudio de má qualidade, em mono ou stereo a funcionar só 1 canal, com ruído ou muitas vezes também apenas em portadora.

--- Fim de Citação ---

Na verdade eu não me lembro de uma única vez em que a Dueça não tenha tido dificuldades financeiras nos últimos anos... Mas sempre que apanhei a Dueça estava a emitir em Stereo (seja monaural seja L+R), ainda que por vezes com qualidade abaixo do desejável.

Retransmitir uma cadeia nacional será difícil quando também estas estão a cortar. A única suspeita de sempre não creio que vá aqui... Mas dificuldades técnicas deste estilo nunca fizeram cessar alvarás. Não emitir é que sim.

--- Fim de Citação ---

A questão é que eles não emitem...muitas vezes! Isso é seguro, ou então estão a fazê-lo a uma potência que só se ouve em Miranda do Corvo, mas não creio que seja o caso. Não seria má para a suspeita do costume, se bem otimizada, conseguia ligar perfeitamente com 88.1 a Norte, e quiçá, com esforço, chegar a 92.6. Atenção que a Rádio Maria também anda no mercado, há dinheiro de lá de fora, continuam com a ambição de expandir.

Ricardo F Matos:
Ora viva! Já tinha pesquisado por algum tópico da "minha" Rádio Dueça aqui pelo fórum mas não tinha encontrada nada ainda, foi bom ter encontrado.
Então sim, as dificuldades económicas são muitas e longe de serem as únicas. Eu a par de outros 2 meus colegas temos um programa chamado "Audiencia Zero" às quartas, 22-00h.
Atualmente à rádio está-se a mudar finalmente para umas novas instalações depois de ter deixado em março de 2020 as anteriores pertencentes à paróquia local e já muito destruída.
https://www.noticiasdecoimbra.pt/miranda-do-corvo-radio-dueca-esta-sem-emissao-devido-a-desabamento-do-telhado-da-sede/

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa