Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 145334 vezes)

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: Smooth FM
« Responder #750 em: Outubro 30, 2022, 01:43:57 pm »
Alternativas tem de ser concelho do Porto ou Vila do Conde ou Maia...
No meu ver que mexam nas frequências no Porto...
Por mim era 107.2 Smooth,101.0 e 89.5 Cidade Fm (podiam ambas ser emissão nacional).
Depois trocar 103.8 por 104.4 em Braga e os 103.8 ficarem como emissão local da Cidade.
Resolvia se logo o problema.

Matosinhos faz fronteira com Vila do Conde, logo poderia ir para Santa Eufémia. Por acaso pensava que ali na zona da Asprela tocava em Gondomar, mas não, portanto, o Monte Castro fica sem efeito. Mas Santa Eufémia seria o ideal, tem um excelente perfil de propagação, bloqueadores para Norte para evitar a Antena 2 de Valença e problema resolvido.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #751 em: Outubro 30, 2022, 09:20:39 pm »
Lembrei-me de um outro local onde a Bauer poderia tentar a sorte de colocar os 89.5 da Smooth, sem até estragar muito a estética do Edifício. Só não tenho certeza se seria possível ao abrigo da Lei da Rádio, mas o alto da Torre do Lidador (Edifício dos Paços do Concelho da Câmara Municipal da Maia) com 21 andares, deveria dar uma cobertura excecional para toda a Área Metropolitana do Porto. Subi lá em julho no OpenHouse e até Braga e Viana têm linha de vista, assim como para sul uma área muito extensa, permitindo seguramente assegurar uma comutação muito eficaz com 92.8 e fazer expandir o sinal bem mais para Norte e também para o interior.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #752 em: Outubro 30, 2022, 10:50:44 pm »
Eu colocava em Matosinhos, em cima da bola da Nivea…

pdnf

• Hero Member
« Responder #753 em: Outubro 31, 2022, 01:01:27 am »
Eu colocava em Matosinhos, em cima da bola da Nivea…

;D ;D ;D ;D ;D
Rádio é:

Danl

• Hero Member
« Responder #754 em: Novembro 07, 2022, 02:32:44 pm »
Performance invejável do emissor Smooth FM de Figueiró dos Vinhos!!
Já tinha referido anteriormente que os 92.8Mhz chegam em condições razoáveis à região de Castelo Branco, nomeadamente na A23 junto ao nó de Alcains.
Hoje de manhã decidi entrar naquela vila e pude constatar que o sinal é quase estável, com RDS, sobretudo na zona alta da localidade. Obviamente existem falhas, porque de acordo com o FM SCAN de Alcains até ao emissor da Serra de São João são cerca de 67 quilómetros de distância. Mas a orografia vai dando uma pequena ajuda.

joao_s

• Hero Member
« Responder #755 em: Novembro 11, 2022, 12:55:57 pm »
OCORRÊNCIA: hoje, 11 de novembro, o emissor de 97.7 da ‘SmoothFM’ está sem emissão/ sem sinal. Por volta das 7h da manhã emitia normalmente. Regista-se que os emissores de 96.6 e 92.8 encontram-se a funcionar regularmente.

joao_s

• Hero Member
« Responder #756 em: Novembro 11, 2022, 10:44:26 pm »
Bem, 97.7 já se encontra operacional, como pude constatar depois das 19h, quando tive oportunidade de ouvir. Suscita-me algumas dúvidas que esteja a irradiar com a potência atribuída, pelo menos durante a noite, dá a impressão que é menos de 2 kW (atendendo ao comportamento dos indicadores de força de sinal, da viatura em movimento durante várias dezenas de km). Na minha perspetiva, esta estação combina bem com rádios de palavra, pelo que, está memorizada em posições consecutivas destas. Hoje intercalei a escuta da ‘SmoothFM’ com o programa de análise/debate “Contraditório” da ‘Antena1’ e foi uma audição interessante/agradável.

pdf

• Visitante
« Responder #757 em: Novembro 11, 2022, 10:58:15 pm »
Pode acontecer que a Bauer tenha já emissores mais recentes que reduzem automaticamente a potência em horas mais tardias, em que as audiências em teoria serão menores.

Este “modo de poupança” é cada vez mais comum.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #758 em: Novembro 12, 2022, 12:20:48 pm »
Ja dei conta disso.
Esta semana estranhei algum comportamento de frequências mais longiquas em Mangualde.
Acredito nessa redução de potência.
Cidade Fm 99.7 Penacova a noite,96.5 Mega de Aveiro,98.4 M80 Coimbra e 90.0 Mega de Coimbra

Danl

• Hero Member
« Responder #759 em: Novembro 28, 2022, 08:50:39 pm »
Parece-me que a Smooth FM melhorou significativamente o seu sinal (89.5Mhz)... Alguém pode confirmar?
Será que a torre do emissor regressou ao topo do CC Londres na Senhora da Hora? Desde há vários dias que se ouve bem melhor em Gaia e para sul...

pdf

• Visitante
« Responder #760 em: Novembro 28, 2022, 08:54:07 pm »
Parece-me que a Smooth FM melhorou significativamente o seu sinal (89.5Mhz)... Alguém pode confirmar?
Será que a torre do emissor regressou ao topo do CC Londres na Senhora da Hora? Desde há vários dias que se ouve bem melhor em Gaia e para sul...
Em Matosinhos centro está tudo na mesma: sinal fraco. Por isso, presumo que continue no mesmo sítio. A semana passada estava.

pdnf

• Hero Member
« Responder #761 em: Novembro 28, 2022, 09:43:45 pm »
Em Matosinhos centro está tudo na mesma: sinal fraco. Por isso, presumo que continue no mesmo sítio. A semana passada estava.

Continua em São Mamede, passei lá na sexta. Estrada da Circunvalação, hoje mesmo junto ao Hospital da CUF a ser salva por 92.8, Sul de Gaia, idem idem, aspas aspas.
Rádio é:

Danl

• Hero Member
« Responder #762 em: Novembro 29, 2022, 02:27:14 pm »

Continua em São Mamede, passei lá na sexta. Estrada da Circunvalação, hoje mesmo junto ao Hospital da CUF a ser salva por 92.8, Sul de Gaia, idem idem, aspas aspas.

Muito obrigado a ambos!
Possivelmente fui induzido em erro pela pausa do mau tempo verificada nos últimos dias e consequente eventual melhoria da propagação.
Voltei a testar o sinal 89.5Mhz e sim, mantém-se tudo como dantes.

pdf

• Visitante
« Responder #763 em: Dezembro 01, 2022, 02:22:08 pm »
Está a operar com a potência atribuída, mas no local “provisório” que já se tornou definitivo.

As obras no Centro Comercial Londres e edifício adjacente de habitação já terminaram há alguns meses. Neste momento não há nenhuma fachada a ser intervencionada, sequer.

Da torre da Smooth FM resiste um pequeno segmento cortado, com uns 4/5 metros de altura e com o aço dobrado no topo.

Nos anos 90, este prédio chegou a ter duas torres: uma a servir a defunta Memória FM (e que mais tarde acabou por emitir Romântica, RCP, M80, Best e Smooth), outra com serviços (talvez táxis, bombeiros, proteção civil, forças de segurança). De 2000 para cá, só a rádio era “inquilina”, com umas antenas a meio mastro que talvez servissem os outros propósitos supracitados é que podem ter migrado da segunda antena, que foi a primeira a sair.

A mudança de frequência de 89,4 para 89,5 aconteceu na reta final dos anos 90 já com a frequência nas mãos da Sonae, assim como a nova torre (que saiu da Rua Alfredo Cunha em Matosinhos).

estvmkt

• Hero Member
« Responder #764 em: Dezembro 01, 2022, 02:45:42 pm »
Para mim foram obrigados a tirar de la a torre.
E se calhar querem mudar para outro sitio e estão a negociar com a Anacom ou a espera do final da Vodafone Fm para mudarem na grande Porto...
Assim com os 94.3 livres conseguem mudar o que ha a mudar de uma vez so