Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 466760 vezes)

hugors

• Jr. Member
  • **
Re: Rádio Comercial
« Responder #2445 em: Abril 15, 2025, 06:33:36 pm »
Pelo post da Comercial a Mixórdia vai ser às 8:20h em
vez das 8:40h que tinham dito.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2446 em: Abril 15, 2025, 06:51:15 pm »
Quem disse 8h.40 foi o Pedro Ribeiro, se for 8h.20, compreendo é a concorrência, amigos amigos negócios à parte, como se costuma dizer, mas perdem tanto o Ricardo, quando a Joana Marques, acabando as pessoas por ouvir um em podcast, ou no Youtube.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2447 em: Abril 15, 2025, 07:00:10 pm »
Quem disse 8h.40 foi o Pedro Ribeiro, se for 8h.20, compreendo é a concorrência, amigos amigos negócios à parte, como se costuma dizer, mas perdem tanto o Ricardo, quando a Joana Marques, acabando as pessoas por ouvir um em podcast, ou no Youtube.

Compreendo ser às 8:20. Mas é arriscado.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2448 em: Abril 15, 2025, 07:43:16 pm »
Agora é que vamos ver a real popularidade do ED tendo um concorrente de peso no FM. Se as visualizações aumentarem ainda mais porque muita gente vai deixar de ouvir no FM acho que temos a resposta...

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2449 em: Abril 15, 2025, 08:43:58 pm »
Eu confesso que gosto mais de ver o Extremamente Desagradável no youtube pois normalmente colocam os vídeos que ela está a comentar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2450 em: Abril 15, 2025, 09:28:41 pm »

Tiro no pé da Comercial, a Mixórdia nos termos em que se vai apresentar não tem quaisquer hipóteses para o Extremamente Desagradável (eu escrevi mesmo isto em 2025?).

Ou bem que ia às 08h10 ou bem que ia às 08h40, assim não é nada, porque esta Mixórdia vai servir mais como um "desenjoar" e um repetir de certas fórmulas, achando que 8 anos depois as pessoas não estão saturadas nem o Ricardo está mais velho, do que propriamente como algo inovador e fresco. O Ricardo tem muitas qualidades, mas a imprevisibilidade e a frescura da sua estupidez deixou-a em 2016.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2451 em: Abril 15, 2025, 11:25:01 pm »
Acredito que o ED vai comecar logo depois do noticiário das 8, sem nenhuma musica antes. Assim acaba mais ou menos quando Mixordia começa.
Para a Comercial 8.40 era na hora do Markl.
De qualquer forma este "campeonato"  vai ser mais nos Podcast.
Sobre o post do Memórias,  comprendo, ele vai ter mesmo que surpreender com algo de novo. Porque repetir a " formula", sem mais, pode ser arriscado.
Mas vai ser giro ver e ouvir tudo isto e como eles vão  " arrumar" tudo...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2452 em: Abril 16, 2025, 12:33:51 am »
O Pedro Ribeiro publicou no LI 08:40 há duas semanas. Alguém respondeu a queixar-se de ser tarde, e eu sai-me com esta: "era suicídio às 8h15 por causa do ED na RR". O Pedro respondeu-me a dar nota que não era às 08h15, porque tinham o Dejajero nesse horário e o Manuel Cardoso às 09h15.

Na altura vi, não achei oportuno responder, por respeito ao Pedro, que acho que sabe mais de rádio que os outros diretores todos juntos, honestamente. Mas isto lido é o mesmo que dizeres que tens o Ronaldo, mesmo que já na fase descendente da carreira mas ainda arrasta multidões (a comparação não é por acaso), e vais pô-lo no Banco, para por a jogar o João Félix. Quando tens "a Estrela", mudas tudo o que for preciso na grelha, para maximizar o seu impacto.

Dito isto, o que pensei foi o seguinte: o Pedro sabe que, nesse horário não será impossível ganhar à RR, porque a diferença da Comercial para a RR é colossal, sendo que em Lisboa e Porto até a Cidade FM passa à frente da RR no cômputo das manhãs, pelo menos na era Catarina/Hélder, mas que, pelo menos não maximizaria ao máximo o potencial da MdT ao ter de disputar auditório com o ED. Tenho para mim, que o bife do lombo nas manhãs estará algures entre as 07h45 e as 08h30. O que me fez questionar porque não antes às 08h, até que recordei que estava a meter a MdT mesmo em cima do NPC, o que me fez pensar que o objetivo era atacar a concorrente direta e não aquela que o é lateralmente.

Penso que o ideal teria sido mesmo as 08h, mas percebo que possam ter medo que quem saia já não volte. A RR, no limite, pode mexer para as 08h35, com o argumento de que as notícias das 08h30 nunca entram a horas. As 08h eram uma solução, mas isso implicaria um precedente que era abdicar do noticiário à hora certa, ou tê-lo com apenas 5 minutos de duração. Se a RR tiver de mexer, o que não excluo, pois não tem a força da incumbente, talvez 08h35 seja o ideal, e a RFM que antecipe o NPC para as 08h, fazendo esta o trabalho de tentar desgastar o ponto de partida da Comercial.
« Última modificação: Abril 16, 2025, 12:35:50 am por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

hugors

• Jr. Member
  • **
« Responder #2453 em: Abril 16, 2025, 12:29:58 pm »
Acredito que o ED vai comecar logo depois do noticiário das 8, sem nenhuma musica antes. Assim acaba mais ou menos quando Mixordia começa.
Sobre o post do Memórias,  comprendo, ele vai ter mesmo que surpreender com algo de novo. Porque repetir a " formula", sem mais, pode ser arriscado.

Eu acho que vai repetir a fórmula, e bem. O Mixórdia é aquilo que foi e vai continuar a ser. Adoro aquilo, e ainda se viu agora no dia da rádio o quão bom é. Vamos ver qual o apelido desta vez. ;)

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2454 em: Abril 16, 2025, 01:05:51 pm »

Eu acho que vai repetir a fórmula, e bem. O Mixórdia é aquilo que foi e vai continuar a ser. Adoro aquilo, e ainda se viu agora no dia da rádio o quão bom é. Vamos ver qual o apelido desta vez. ;)

Apelido já sabemos, é Cardoso

tuscano332

• Hero Member
« Responder #2455 em: Abril 16, 2025, 01:35:33 pm »
Vamos ver qual terá mais público no pós transmissão em directo, ai é que se vai auferir, qual dá mais audiência à Rádio, mas atenção os primeiros dias do RAP, julgo que são ainda sem p regresso da Joana, que se não me engano só volta no dia 3 na festa no Porto, mas posso estar enganado.