Não, não é para a Smooth.
Brevemente as novidade estarão no ar.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Nós comentamos tanto as mudanças neste fórum que quem veja de fora deve achar que pensamos que isto é chegar aqui e pimba...
Desculpa, não percebi? Mudanças em que sentido? Na qualidade do sinal. A Caima está muitíssimo melhor que no Verão de 2022, que nem se ouvia de todo, mas está pior que na Primavera. Se eu sintonizava a estação na garagem e numa divisão sem sinal, e agora não é o caso, alguma coisa tem de ter mudado. Obviamente que em Sta. Maria da Feira tem de ter o sinal no máximo dos máximos, face à proximidade ao emissor. Em Vila do Conde já é pedir muitíssimo, e se é para a R.NOAR nem é preciso chegar tão longe, devem, isso sim, focar numa orientação para sul.
Antena 2 e a RFM podiam emigrar para outras paragens por ex. Antena 2 podia ficar nos 98. 7, já que é uma frequência livre pela ERC e a RFM nos 99.4, até pode causar problemas com a los 40 em dias de propogaçao. Assim a AZFM e a Observador com espaço suficiente para ouvir mais longe
A mexer, quem o deve fazer são as rádios locais, não as nacionais, para mim esse critério parece-me óbvio. RFM em 99.4 era engolida pela Los 40 uns kms a Norte de Braga (ok, Mte da Virgem e Muro são excecionais, mas já que a frequência existe, há que fazê-la render), 98.7 emite a Voz do Neiva, que para já ainda não está calada, eventualmente poderá ir para Tribunal. Para além disso, entre a pressão da AZFM ou da AVFM, talvez seja melhor a da Oliveira do que a de Ovar.