Autor Tópico: SBSR FM  (Lida 65700 vezes)

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5718
Re: SBSR FM
« Responder #390 em: Março 20, 2024, 10:10:19 am »

Zeca Afonso a uma segunda numa rádio alternativa?

Mas isto agora é a Antena 3? :P

Luta e contestação dos trabalhadores. Nestes casos é normal passar esse tipo de temas.

A politização pura numa emissora pública... o máximo da falta de vergonha...

...se fosse noutra rádio e com denúncia, a entidade reguladora não perdoava.

Ah, mas é no Grupo RTP... lá tudo é permitido...


???

radiokilledtheMTVstar

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 3537
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: SBSR FM
« Responder #391 em: Março 21, 2024, 05:42:59 pm »
Mesmo em mais que provável fim de vida ainda enviaram o Tiago Castro aos Açores para o Tremor e vão ter a Ana Lua Caiano ao vivo. Se todas as rádios tivessem um fim digno assim...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5718
Re: SBSR FM
« Responder #392 em: Março 21, 2024, 06:09:44 pm »
Mesmo em mais que provável fim de vida ainda enviaram o Tiago Castro aos Açores para o Tremor e vão ter a Ana Lua Caiano ao vivo. Se todas as rádios tivessem um fim digno assim...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk


Tremor tremendo na Lua...

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 915
Re: SBSR FM
« Responder #393 em: Março 21, 2024, 10:01:17 pm »
Mesmo em mais que provável fim de vida ainda enviaram o Tiago Castro aos Açores para o Tremor e vão ter a Ana Lua Caiano ao vivo. Se todas as rádios tivessem um fim digno assim...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Desabafava hoje Ricardo Mariano a esse propósito: …e vai ser assim até ao fim…

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2962
Re: SBSR FM
« Responder #394 em: Março 22, 2024, 10:54:54 pm »
Mesmo em mais que provável fim de vida ainda enviaram o Tiago Castro aos Açores para o Tremor e vão ter a Ana Lua Caiano ao vivo. Se todas as rádios tivessem um fim digno assim...

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Muita, muita dignidade, isso é verdade.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2615
  • NSTALGIA
Re: SBSR FM
« Responder #395 em: Março 25, 2024, 01:50:14 pm »
Catarina Pereira a dizer a Tiago Castro na manhã de hoje a dizer algo como "daqui a uns tempos vou pregar para outra freguesia". CMR?

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 915
Re: SBSR FM
« Responder #396 em: Março 25, 2024, 02:50:46 pm »
Ela dantes estava na Marginal. Deve ser o mais provável.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2962
Re: SBSR FM
« Responder #397 em: Abril 04, 2024, 08:07:11 pm »
Noticiário das 20 gravado com a Lara Marques Pereira agora mesmo: branquinha de antena durante largos segundos e atrás consegue ouvir se o locutor chateado: "Eh pá!...".

Notar que ele tinha a via fechada e bem, a mesa é que já deve ter visto melhores dias porque passou para antena.

AG

  • Global Moderator
  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2615
  • NSTALGIA
Re: SBSR FM
« Responder #398 em: Abril 04, 2024, 09:10:49 pm »
Noticiário das 20 gravado com a Lara Marques Pereira agora mesmo: branquinha de antena durante largos segundos e atrás consegue ouvir se o locutor chateado: "Eh pá!...".

Notar que ele tinha a via fechada e bem, a mesa é que já deve ter visto melhores dias porque passou para antena.
Os noticiários na SBSR normalmente são em "falso directo". Até porque a LMP também os faz para a Rádio Amália ou Marginal, já não sei bem.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5213
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: SBSR FM
« Responder #399 em: Maio 16, 2024, 02:07:03 am »
SBSR está a duplicar a frequência no Porto, pelo menos na zona do Hospital de São João. É muito mais forte que qualquer espuria que já apanhei o sinal tem muito boa qualidade. No telefone que tem un raio de captação mais fraco, sobrepõe-se totalmente à SANTIAGO. No carro, vai-se notanto entradas da Vimaranense. Ou seja, neste momento há emissão em 91.0 e 98.0. Ouvir numa ou outra é totalmente indiferente no telemóvel.

No automóvel:
https://drive.google.com/file/d/12UaGPOPKwqq3h5eTlnahMVVJvGQQFAGu/view?usp=drivesdk

Mais de dois meses após o reporte desta situação, dou nota de que ela persiste.
Parece-me que não se tratará de um problema no emissor, mas sim de uma microcobertura da SBSR que estará a sair da zona de São Mamede Infesta, onde notoriamente o sinal é mais forte.

https://drive.google.com/file/d/11TLJ9HwNZqVxu5jlF_uwNQLE1hHzxiKx/view?usp=sharing

Hoje mesmo, na Senhora da Hora, os 98.0 eram preferíveis aos 91.0. Isto não é uma anomalia no emissor, não me parece de todo.
Até porque quando venho para fora, com o rádio de bolso, o sinal fica muito mais forte quando me viro para S. Mamede, precisamente onde ele fica mais fraco, quando tenho os 91.0 sintonizados.
Agora, a frequência escolhida foi péssima. Para se ter uma ideia, na zona onde estava, a Fundação dizima a TOP FM, e os sinais de sul na Sra da Hora tendem a ser fortes. Mesmo com o rádio de bolso, virado a Norte, há umas entradas da Santiago. Não teria sido mais feliz os 97.9? Já está a 0.2 da Comercial e é uma micro...
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2962
Re: SBSR FM
« Responder #400 em: Maio 16, 2024, 02:44:28 pm »
Uma microcobertura da SBSR em São Mamede Infesta? Mas porquê?

Boxx

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 915
Re: SBSR FM
« Responder #401 em: Maio 16, 2024, 03:00:53 pm »
acho ficção cientifica a mais...

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5213
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: SBSR FM
« Responder #402 em: Maio 16, 2024, 06:17:04 pm »
acho ficção cientifica a mais...

Viram o video? Há sinal de 98.0. E não, não é do meu rádio, há no telefone, no rádio de um carro, no rádio de outro carro. Una espuria é mais forte que o sinal de 91.0? Não acho que seja ficção científica. Disse S. Mamede porque na Senhora da Hora o sinal é mais forte posicionando para nascente, no São João/Pedrouços posicionando para poente. O que fica no meio? S. Mamede! Nem as espurias dos poderosos emissores do Mte da Virgem chegam tão longe.
« Última modificação: Maio 16, 2024, 06:23:12 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 5213
  • Foi a Rádio que fez Abril!
Re: SBSR FM
« Responder #403 em: Maio 17, 2024, 11:22:59 am »
Já agora, em complemento à ficção cientifica, se os 98.0 fossem uma espuria dos 91.0 da Rua da Alegria, deveriam escutar-se melhor mais perto do emissor, até porque a Santiago tem dificuldade em progredir mais para sul. Só que... não. Na VCI desde a A28 até Paranhos, o sinal divide com a Santiago, muito ao estilo do que acontece com a Fama e com a Terranova na A29, nos 105.0. Saindo para Paranhos, o sinal da SBSR começa a crescer à medida que nos vamos aproximando da Circunvalação, zona em que os sinais de Guimarães até são melhores, mas aí ela não dá nenhuma hipótese à Santiago. No cruzamento da Roberto Frias com a Circunvalação, os 98.0 tornam-se preferenciais a 91.0, o sinal é mais forte, tendo o RT começado a surgir a partir da FEP.  Se passarmos para o lado de Matosinhos, o sinal da SBSR é completamente estável.
Já agora, quando o AF se ativa, nota-se que o sinal de 98.0 está significativamente mais alto e cristalino do que o dos 91.0. Se fosse uma espúria, o som não seria igual? Ah, hoje fiz isto com outro carro, não habitual. Portanto, não é problema de equipamento. Alguém com mais experiência nestas lides quer testar?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

  • Hero Member
  • *****
  • Mensagens: 2158
Re: SBSR FM
« Responder #404 em: Maio 17, 2024, 11:40:12 am »
Alguma micro em fase de testes...