Autor Tópico: RDS  (Lida 7622 vezes)

Danl

• Hero Member
Re: RDS
« Responder #75 em: Setembro 10, 2024, 01:10:07 pm »
Constituição de parceria entre os serviços de programas “RDS”, “Rádio Mais Oeste”, “KFM” e “Rádio Clube de Monsanto”; modificação do projeto do serviço de programas Rádio Clube de Monsanto, com alteração para a tipologia generalista; alteração da denominação dos serviços de programas “Rádio Mais Oeste”, “KFM” e “Rádio Clube de Monsanto”.

Cf: https://www.erc.pt/document.php?id=MmNmNjFlYjYtNmRlMS00MWZlLWJmYzItMWVkOTU2OWMzN2Qz

O grande regresso da RDS a 2007.

Resta saber se vão fazer como em 2007 e incumprir as 8h de programação local como ocorria nos emissores da Fonógrafo de Portalegre, ou se se vão comportar. Dado o que fizeram antes, não espero grande coisa. Mas espero que os serviços informativos sejam assegurados com qualidade e haja, no mínimo, discos pedidos em parte das 8h de emissão. Não vai haver, vai ser programação a seguir o que a BMA faz nas locais, mas quero estar enganado.

Fica um emissor isolado de todos os outros (o da Rádio Clube de Monsanto) e confirma-se a perda definitiva de identidade da emissora de Monsanto a favor de uma rádio da qual nem se pode perceber o que significa a sigla.

Curioso vai ser como é que vão conseguir angariar publicidade em Castelo Branco. É que desviar 45 minutos/1 hora para ir ao Ribatejo e ao Oeste faz-se, do Seixal faz-se. Mas duas horas e tal já é mais puxado...

De qualquer forma, a primeira novidade da nossa rentrée radiofónica. :)

Amigos e colegas meus albicastrenses (inclusive o meu patrão que reside na região) dizem-me em alguns locais onde a RCM tocava... já não toca mais. E que a maioria das pessoas não se identifica com este projeto. Era a local mais ouvida no distrito.

Quanto à angariação de publicidade, eles têm o apartamento onde ficava a delegação da antiga RCM em Castelo Branco.
Continuo a achar que fizeram um grande negócio com o antigo proprietário que apenas desistiu da radio devido à sua idade avançada.