Autor Tópico: DAB+  (Lida 33324 vezes)

Luís Gonçalves

• Sr. Member
Re: DAB+
« Responder #240 em: Maio 30, 2024, 01:19:45 pm »
Quem estiver pelo Algarve, não custa tentar captar o sinal do novo emissor DAB+ da rádio pública espanhola RNE situado em Izaña, Tenerife a uma altitude de ~1332 metros. Aqui em Faro ouve-se com relativa facilidade, num prédio alto e com vista desimpedida para o mar. O sinal chega bem mais forte e facilmente que os muxs DIGi-Can ou CanarDAB. Há umas semanas, que a propagação estava potentissima não tenho dúvidas que se este emissor já estivesse ativado, que se ouviria perfeitamente mesmo dentro de casa
Luís Gonçalves

ruicleto

• Hero Member
« Responder #241 em: Agosto 28, 2024, 12:32:16 pm »
O Luxemburgo anunciou formalmente o concurso para o primeiro bloco de emissão nacional no sistema DAB+ .
Notícia em https://www.worlddab.org/news

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #242 em: Agosto 28, 2024, 01:37:44 pm »
Quem estiver pelo Algarve, não custa tentar captar o sinal do novo emissor DAB+ da rádio pública espanhola RNE situado em Izaña, Tenerife a uma altitude de ~1332 metros. Aqui em Faro ouve-se com relativa facilidade, num prédio alto e com vista desimpedida para o mar. O sinal chega bem mais forte e facilmente que os muxs DIGi-Can ou CanarDAB. Há umas semanas, que a propagação estava potentissima não tenho dúvidas que se este emissor já estivesse ativado, que se ouviria perfeitamente mesmo dentro de casa

Apanhei um dia com RDS as frequências de Izaña da RNE 1 (92.3) e RNE 5 (98.1), a da Clássica pressionava a Comercial de Faro (96.2), mas no DAB+ não chegou nada. Ainda não foi desta que me estreei a ouvir rádio em DAB +.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #243 em: Agosto 30, 2024, 03:39:26 pm »

Apanhei um dia com RDS as frequências de Izaña da RNE 1 (92.3) e RNE 5 (98.1), a da Clássica pressionava a Comercial de Faro (96.2), mas no DAB+ não chegou nada. Ainda não foi desta que me estreei a ouvir rádio em DAB +.

Ainda pensei nisso quando estive em Espanha de férias, mas o auto-rádio só tem AM/FM.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva