Autor Tópico: Apresentação  (Lida 1740 vezes)

Camilo Farinha

• Newbie
  • *
Apresentação
« em: Setembro 05, 2018, 05:44:20 pm »
Olá!

Chamo-me Camilo, e recentemente mordeu-me o bichinho das ondas de rádio!

A fazer algumas pesquisas encontrei o forum e resolvi registar-me para partilhar convosco esta doença e para aprender!

Ainda estou para perceber como isto aconteceu, mas estava eu simplesmente à procura de um rádio para me acompanhar em atividades de panificação e dou por mim a encomendar um TECSUN PL-380.... entretanto nunca mais chegava e comprei um Panasonic RF-2400D.

Antes ouvia rádio via telemóvel e chateava-me a fraca qualidade de recepção/sensibilidade do telemóvel, mas quando experimentei o Panasonic, UAU, que diferença! Estações de rádio que não conseguia apanhar no telemóvel e no Panasonic apanho-as com um sinal excelente!

E comecei a descobrir a onda média e a propagação das ondas que funciona melhor durante a noite, com rádios espanholas aos molhos e mesmo uma marroquina, acho eu...

Entretanto lá chegou o TECSUN, depois de uma paragem na alfândega, e ontem estive a fazer a minha primeira pesquisa em onda média e onda curta e estou maravilhado com a quantidade de transmissões que consegui apanhar, da China aos EUA, passando por França, UK, alguns países do médio oriente! Brutal!

Vivo na zona de Lisboa, na linha de Sintra, num local que está rodeado por montes, por isso imagino que num local mais plano consiga uma melhor recepção.

A ver se não me "roubo" muitas horas de sono com esta coisa do "DXing"!  :D

Em relação a rádios que ouço com mais frequência, neste momento as minhas escolhas incidem na Smooth, na Marginal e por vezes a TSF.

Abraço!
Camilo

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
Re: Apresentação
« Responder #1 em: Setembro 05, 2018, 05:54:52 pm »
Seja bem-vindo ao Fórum, caro Camilo. Sim, o DX é uma actividade empolgante para quem gosta de rádio, de línguas, de culturas, de descobrir o quase impossível, diria eu. É um "bicho" que se alimenta do desafio e da curiosidade. Esteja à vontade para participar no Fórum.

Enviado do meu Hisense C30 Lite através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"