Autor Tópico: RTP no seu...pior  (Lida 5691 vezes)

estvmkt

• Hero Member
RTP no seu...pior
« em: Fevereiro 16, 2017, 09:08:08 pm »
Bem,eu sei que existe uma suposta regra,em que o canal que dá jogos em sinal aberto dá os jogos das terças-feiras da Champions League.
Tudo muito bem.
Agora nos oitavos de final,com jogos a dividir em 2 semanas (4 nesta e 4 na próxima,a mesma coisa na 2ª mão) e com duas equipas em prova,a RTP brinda os adeptos "tugas",com algo fantástico: esta semana deu o jogo do Benfica,para a semana vai dar o Manchester City vs Mónaco em vez de dar o...FCPorto Juventus na quarta-feira...
Estranho não? Na 2ª mão passa-se o mesmo,mas para os adeptos do Benfica,que em vez do seu clube,levam com um Nápoles vs Real Madrid (dando a Juventes vs FCPorto na outra semana).
Pergunto eu,que raio de RTP é esta???
Nada se entende e nada se compreende,pois são semanas diferentes.
Ainda se fosse na mesma...

364m

• Full Member
Re: RTP no seu...pior
« Responder #1 em: Fevereiro 16, 2017, 09:39:32 pm »
...por acaso não te passou pela cabeça que o jogo semanal à terça-feira é mais que um mero capricho, não?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #2 em: Fevereiro 17, 2017, 10:34:38 am »
Por acaso - e se me permitem a provocação - não vos passou pela cabeça que o serviço público de rádio e televisão deve ser muito mais do que uma Sport TV para agradar a todos. Que a RTP transmita os jogos da Selecção e alguns jogos importantes das equipas nacionais, ainda vá que não vá. Agora, transformar as terças-feiras no dia do futebol para agradar a benfiquistas, portistas, adeptos do Manchester ou do Real Madrid, etc, não faz parte, na minha óptica, do caderno de encargos de um serviço do Estado financiado pelos consumidores de electricidade. E acrescento: se é para apoiar o desporto nacional, por que não transmitir, em horário nobre e na RTP 1, outras modalidades desportivas com equipas ou jogadores portugueses em campo? Ou será que o futebol deve ser o único desporto digno de destaque no principal canal público?
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3 em: Fevereiro 17, 2017, 12:47:31 pm »
Sim é verdade.
Mas o que aqui está em causa não são os dias mas sim o dae jogos que pouco ou nada nos interessam em vez de dar das equipas portuguesas.
Isso causa me impressão num serviço público.

guest6

• Visitante
« Responder #4 em: Fevereiro 17, 2017, 02:45:13 pm »
Sim é verdade.
Mas o que aqui está em causa não são os dias mas sim o dae jogos que pouco ou nada nos interessam em vez de dar das equipas portuguesas.

E sabe se a RTP tem/teve a possibilidade de passar esses jogos? Tem os direitos desses jogos? Os pode comprar? Peço desculpa, mas acho a sua critica pouco fundamentada, mas é só a minha opinião...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #5 em: Fevereiro 17, 2017, 03:02:27 pm »
Supostamente da um jogo por semana às terças feiras. Mas neste caso são semanas diferentes e não a mesma semana. E sendo semanas diferentes prevalece a norma de dar jogos de equipas portuguesas.

guest6

• Visitante
« Responder #6 em: Fevereiro 17, 2017, 03:56:24 pm »
Supostamente da um jogo por semana às terças feiras. Mas neste caso são semanas diferentes e não a mesma semana. E sendo semanas diferentes prevalece a norma de dar jogos de equipas portuguesas.

Continuo na mesma. A sua fundamentação assenta em "supostamente" algo que factualmente prova pouco. Eu até posso achar que a RTP deveria passar os jogos das equipas portuguesas, mas isso não me permite fazer um juízo de valor como o que você fez.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #7 em: Fevereiro 17, 2017, 06:31:35 pm »
Por acaso - e se me permitem a provocação - não vos passou pela cabeça que o serviço público de rádio e televisão deve ser muito mais do que uma Sport TV para agradar a todos. Que a RTP transmita os jogos da Selecção e alguns jogos importantes das equipas nacionais, ainda vá que não vá. Agora, transformar as terças-feiras no dia do futebol para agradar a benfiquistas, portistas, adeptos do Manchester ou do Real Madrid, etc, não faz parte, na minha óptica, do caderno de encargos de um serviço do Estado financiado pelos consumidores de electricidade. E acrescento: se é para apoiar o desporto nacional, por que não transmitir, em horário nobre e na RTP 1, outras modalidades desportivas com equipas ou jogadores portugueses em campo? Ou será que o futebol deve ser o único desporto digno de destaque no principal canal público?
Sobretudo, transmitir as modalidades que os privados não queiram.
É triste ser um canal de cabo a dar jogos de  modalidades como o basquetebol ou o andebol.

364m

• Full Member
« Responder #8 em: Fevereiro 17, 2017, 10:29:25 pm »
Sim é verdade.

E sabe se a RTP tem/teve a possibilidade de passar esses jogos? Tem os direitos desses jogos? Os pode comprar? Peço desculpa, mas acho a sua critica pouco fundamentada, mas é só a minha opinião...

Isto é mais claro que água. A RTP antes da época começar comprou um jogo por semana, e escolheu (ou foi-lhe imposto) a terça-feira. A partir daqui não há nada a fazer, a não ser cumprir - jogue o Benfica ou Lokomotiv de Sófia -  ou tentar renegociar a compra jogo a jogo, pagando um valor muitíssimo alto.
É obrigação da RTP transmitir desporto, nomeadamente futebol, e está a fazê-lo... mas não a qualquer preço.
« Última modificação: Fevereiro 17, 2017, 10:32:13 pm por 364m »

guest6

• Visitante
« Responder #9 em: Fevereiro 17, 2017, 11:00:37 pm »
Sim é verdade.

Isto é mais claro que água. A RTP antes da época começar comprou um jogo por semana, e escolheu (ou foi-lhe imposto) a terça-feira. A partir daqui não há nada a fazer, a não ser cumprir - jogue o Benfica ou Lokomotiv de Sófia -  ou tentar renegociar a compra jogo a jogo, pagando um valor muitíssimo alto.
É obrigação da RTP transmitir desporto, nomeadamente futebol, e está a fazê-lo... mas não a qualquer preço.

Aqui está algo que tem conteúdo e fundamentação. As vezes um pouco de sensatez ajuda a não criticarmos se não dominamos os fundamentos do assunto em causa.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #10 em: Maio 19, 2023, 10:09:09 am »
Nem sempre é a RTP no seu...pior!  Destaco, esperando que já se tenham apercebido, que a RTP Madeira já emite em alta definição. Boas notícias sem dúvida, aguardando que aconteça também para a RTP Açores.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #11 em: Maio 19, 2023, 10:17:17 am »
Nem sempre é a RTP no seu...pior!  Destaco, esperando que já se tenham apercebido, que a RTP Madeira já emite em alta definição. Boas notícias sem dúvida, aguardando que aconteça também para a RTP Açores.

Estou a falar, claro está, nas emissões feitas para Portugal continental...