Autor Tópico: Antena 1  (Lida 668431 vezes)

almeidamarco

• Sr. Member
Re: Antena 1
« Responder #6300 em: Outubro 27, 2024, 03:22:02 pm »
Tarde Desportiva-Exige-se  mais direto e menos conversa como a que estou agora creio com um candidato à FPF.O protagonismo deve ser dado aos praticantes ao direto e não a entrevistas da treta.Enquanto não há os jogos da I liga há um Felgueiras- Marítimo a decorrer na II Liga-Marítimo uma das equipas da II liga que tem mais currículo da I LIga.

Atento

• Hero Member
« Responder #6301 em: Outubro 27, 2024, 03:42:56 pm »
Tarde Desportiva-Exige-se  mais direto e menos conversa como a que estou agora creio com um candidato à FPF.O protagonismo deve ser dado aos praticantes ao direto e não a entrevistas da treta.Enquanto não há os jogos da I liga há um Felgueiras- Marítimo a decorrer na II Liga-Marítimo uma das equipas da II liga que tem mais currículo da I LIga.

Nem sequer tem repórter em Felgueiras...

E recursos humanos há...

Uma panca que a Antena1 tem assim como outras que minam completamente a imagem da rádio junto dos portugueses...

Hoje há um jogo importante às 20:30  o Estrela- Vitória ...

A Antena1 prefere enfiar música a metro...

Mas José Pedro Pinto já disse ao que vinha logo a abrir a tarde desportiva - o prato forte desta tarde desportiva nos 5 diretos de hoje é na luz para o SLB - Rio Ave...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6302 em: Outubro 27, 2024, 03:55:20 pm »
Não vale a pena bater no ceguinho.
Querendo ser um campeonato do top 6, mesmo com um dos ditos 3 grandes quase goleado por um clube dos Países Baixos não se faz nada para chegar lá.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #6303 em: Outubro 27, 2024, 04:15:20 pm »
Não vale a pena bater no ceguinho.
Querendo ser um campeonato do top 6, mesmo com um dos ditos 3 grandes quase goleado por um clube dos Países Baixos não se faz nada para chegar lá.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Achei graça José Pedro Pinto passar um dos golos do Barcelona e citar o narrador...

Também podia citar o nome do Programa Desportivo, o horário e a atenção que a RNE dá a todos os clubes e modalidades...

Não me venham com a treta dos recursos humanos...

Já agora para passar propaganda e as mesmas notícias de hora a hora, comendo minutos à Tarde Desportiva,  refuzam os noticiários a 3 minutos...no período da Tarde Desportiva.

São uns treteiros de pacotilha...

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6304 em: Outubro 27, 2024, 08:47:37 pm »
Como já escrevi aqui gosto do programa de João LOpes A década de todas as aventuras mas se trata apenas a década de 80 tem o seu fim para breve quando chegar o ano de 1989. Curioso que a Antena 1 não conseguiu estabilizar um programa para o horário das 23h de segunda ao contrário do que acontece no mesmo horário nos restantes dias semanais e esmo fim de semana.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6305 em: Outubro 28, 2024, 11:11:04 am »
Lamenta-se efetivamente que a Antena1 tenha estado no estúdio a fazer o jogo...

Se a moda começar a pegar...

Se a CMR pegar nos "relatos" da CMTV e os ouvintes não notarem aquele maravilhoso eco do estúdio, pode começar a preparar-se para a moda pegar pelo menos na RR e na TSF...
A RR e a TSF já o fazem fora de Portugal Continental.
Nem na Madeira e nos Açores são capazes de ter alguém que faça os relatos para eles (eu acho isto muito lamentável, sendo jogos em território nacional).
Pior ainda, é a TSF ter uma rádio na Madeira, essa rádio transmitir os relatos, mas esses relatos não serem retransmitidos em território continental.
Não me venham com a história dos sotaques.
É preferível ter alguém no local, que entrar pela aberração dos relatos via TV.

Meu caro, o centralismo bacoco é tal que nenhum rádio nacional admite que um animador tenha um sotaque diferente do lisboeta. Ou está perto, caso contrario, não tem hipoteses. Alguma vez escutou uma rádio nacional privada ou publica onde alguem tenha o sotaque algarvio, transmontano, alentejano ou até tripeiro? Nunca.
Sotaque tripeiro ou minhoto, até que há em antenas nacionais.
Poderia mencionar alguns nomes que me vêm à cabeça, mas não vale a pena.
Sotaque do Algarve, do Alentejo, ou mesmo da Madeira, é que é mentira (admitindo que dentro destas regiões existem especificidades nos sotaques, porque, por exemplo, quem é algarvio, consegue distinguir perfeitamente alguém com o sotaque de Alvor, de alguém com o sotaque de Monchique).

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #6306 em: Outubro 28, 2024, 11:23:22 am »
Meu caro, o centralismo bacoco é tal que nenhum rádio nacional admite que um animador tenha um sotaque diferente do lisboeta. Ou está perto, caso contrario, não tem hipoteses. Alguma vez escutou uma rádio nacional privada ou publica onde alguem tenha o sotaque algarvio, transmontano, alentejano ou até tripeiro? Nunca.
Justiça seja feita à Cidade FM: Laura Ferreira, com o seu sotaque portuense, e a Catarina Moreira, mesmo minhoto. Depois, há quem seja de fora e num instante fique a falar à Cascais, mas não vou dizer nomes.

A RR e a TSF já o fazem fora de Portugal Continental.
Nem na Madeira e nos Açores são capazes de ter alguém que faça os relatos para eles (eu acho isto muito lamentável, sendo jogos em território nacional).
Pior ainda, é a TSF ter uma rádio na Madeira, essa rádio transmitir os relatos, mas esses relatos não serem retransmitidos em território continental.
Não me venham com a história dos sotaques.
É preferível ter alguém no local, que entrar pela aberração dos relatos via TV.

É que relatos pela TV acabam mais atrasados... que a própria TV. Se existir uma rádio a fazer no local, já foram, o atraso é brutal.
Relativamente ao primeiro tema que abordaste, não podemos falar muito, senão os "óvintes" ainda ficam chateados (brincadeira).
Relativamente ao segundo tema, jogos de competições europeias fora de Portugal, comparem qualquer uma com a Antena 1, e depois falem-me sobre o deelay de todas.
Por isso é que é imperial a Antena 1 evitar ao máximo fazer as coisas à distância.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #6307 em: Outubro 28, 2024, 01:13:40 pm »
Relativamente ao segundo tema, jogos de competições europeias fora de Portugal, comparem qualquer uma com a Antena 1, e depois falem-me sobre o deelay de todas.
Por isso é que é imperial a Antena 1 evitar ao máximo fazer as coisas à distância.
Nas outras, só em Europeus ou Mundiais, ou quando algum grande chega longe na Champions é que não se nota essa diferença.
A questão é simples: na Antena 1 pagamos CAV, as coisas têm de ser feitas sempre com excelência.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #6308 em: Outubro 28, 2024, 07:38:06 pm »
Nota muito positiva para a Antena 1 neste apartado

https://antena1.rtp.pt/podcast/notas-damerica/

O melhor registo de António Jorge é aqui e no Razão de Ser e não na Antena Aberta.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #6309 em: Outubro 28, 2024, 09:26:55 pm »

O melhor registo de António Jorge é aqui e no Razão de Ser e não na Antena Aberta.
Eu gosto dele em tudo o que faz mas estou tentado a concordar.

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #6310 em: Outubro 28, 2024, 10:07:12 pm »

Eu gosto dele em tudo o que faz mas estou tentado a concordar.

Gostei do registo do António Jorge no programa Os Pais do rock em 2014. Grande programa.Como só o conhecia da Antena Aberta fiquei agradevelmente surprrendido com o seu registo em diferente um programa sobre a história do rock em Portugal.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #6311 em: Outubro 29, 2024, 08:36:17 pm »
Muito bem a Antena 1 a dar primazia ao jogo de qualificação do Euro de Mundial Femenino, mesmo já com o resultado em 2-0, em vez do primeiro jogo do ridículo novo formato da Taça da Liga.
Boicotada por praticamente todas as claques, hoje por grande parte dos adeptos do Sporting... mais uma decisão brilhante do Sr. Proença.
« Última modificação: Outubro 29, 2024, 08:38:12 pm por radiokilledtheMTVstar »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6312 em: Outubro 29, 2024, 09:23:05 pm »
Muito bem a Antena 1 a dar primazia ao jogo de qualificação do Euro de Mundial Femenino, mesmo já com o resultado em 2-0, em vez do primeiro jogo do ridículo novo formato da Taça da Liga.
Boicotada por praticamente todas as claques, hoje por grande parte dos adeptos do Sporting... mais uma decisão brilhante do Sr. Proença.

Pessoalmente, hoje é dia para ficar em posição fetal e carpir...
Mas, abrindo uma excepção, concordo contigo. Excelente decisão por parte da Antena 1.
Valores mais altos se levantam, como apoiar as valorosas jogadoras da selecção nacional.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

tuscano332

• Hero Member
« Responder #6313 em: Novembro 01, 2024, 12:37:11 pm »
Ouvi no programa da RTP Praça da Alegria uma muito bonita canção a piano e voz do novo álbum da cantora Micaela. Como se trata desta cantora muito associada ao pimba, já sabemos como será, ou seja nenhuma rádio nacional irá pegar nisto. Aliás dentro dos chamado cantores de música de caris mais popular, pimba, só me lembro do falecido Roberto Leal ter chegado à Antena1, mas foi em 2 álbuns muito específicos, onde ele cantava musica tradicional portuguesa e sambas brasileiros, tudo o resto não(há presença de cantores como Toy e outros em programas de rádios nacionais para entrevistas, mas não passa dai).

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #6314 em: Novembro 01, 2024, 12:49:49 pm »
Ouvi no programa da RTP Praça da Alegria uma muito bonita canção a piano e voz do novo álbum da cantora Micaela. Como se trata desta cantora muito associada ao pimba, já sabemos como será, ou seja nenhuma rádio nacional irá pegar nisto. Aliás dentro dos chamado cantores de música de caris mais popular, pimba, só me lembro do falecido Roberto Leal ter chegado à Antena1, mas foi em 2 álbuns muito específicos, onde ele cantava musica tradicional portuguesa e sambas brasileiros, tudo o resto não(há presença de cantores como Toy e outros em programas de rádios nacionais para entrevistas, mas não passa dai).

Daí achar justa, mas um pouco hipócrita, a homenagem ao Marco Paulo pela Antena 1.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva