Autor Tópico: Lança Chamas - António Sérgio  (Lida 2978 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Lança Chamas - António Sérgio
« Responder #15 em: Novembro 01, 2023, 02:21:37 pm »
Certo!
Até porque o Sérgio, sendo um homem profundamente do rock, como locutor era multifacetado.
Na RR, onde começou, verá um locutor de continuidade, ou seja, passava a música que a RR na altura passava.
Fez o popular programa "Quando o telefone toca", onde o ouvinte em troca de de repetir uma mensagem publicitária, pedia uma música ao seu gosto. E ali todo o tipo de música era pedida.
E outros programas ele fez, produziu e apresentou, só o último programa que fez para a Católica, o Rotação, tinha música mais rock, já passava os Xutos.
Portanto o despedimo deste homem foi injustissimo!

Boxx

• Hero Member
« Responder #16 em: Novembro 01, 2023, 03:54:44 pm »
Dessa rádio apenas resta o nome, aliás como o “outro canal da renascença “

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #17 em: Novembro 01, 2023, 07:47:27 pm »
Em alguma entrevista chegou-se a confrontar o Pedro Ribeiro com o despedimento do António Sérgio?
Seria muito interessante ouvir isso, tal como clarificar de vez a forma de como a Vanda Miranda saiu... Não foi por falta de oportunidade.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #18 em: Novembro 01, 2023, 08:36:16 pm »
Em alguma entrevista chegou-se a confrontar o Pedro Ribeiro com o despedimento do António Sérgio?
Seria muito interessante ouvir isso, tal como clarificar de vez a forma de como a Vanda Miranda saiu... Não foi por falta de oportunidade.

Portugal está aprisionado por alguns DDT´s e na rádio é a mesma coisa. Perguntar ao amigo porque despediu o AS podia ser complicado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #19 em: Novembro 01, 2023, 09:16:24 pm »
A versão oficial é a que o próprio Sérgio conta, que lhe disseram que o posicionamento da rádio era outro, que ele não pertencia a faixa etária de ouvintes da estacao( na altura penso já estaria perto dos 50 anos) e que não o viam a passar Shakira ou João Pedro País.

Ja agora o António era filho de dois radialistas, o pai trabalhou mesmo na  Emissora Nacional...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #20 em: Novembro 01, 2023, 10:37:52 pm »
E da Inês Cordeiro já agora.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #21 em: Novembro 01, 2023, 10:48:19 pm »
Catarina Miranda,Ana Martins e relegar Ana do Carmo para fins de semana.
E pouca aposta no João Paulo Sousa.
Muitos pontos de interrogação.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #22 em: Novembro 01, 2023, 11:59:19 pm »

Não tenho memória do António Sérgio, quando era miúdo, os meus pais ficavam muito entre TSF, ANTENA1, RR e alguma coisa pouca o Café da Manhã na RFM, e depois eu ouvia em horas vadias a Antena 2. Porém, não sei se já repararam, mas as rádios que menos arriscam... incrivelmente são líderes de mercado. No caso particular do Pedro Ribeiro, obviamente que há questões, e notoriamente, existe um conflito de interesses potencial, que se fosse na RTP ou até mesmo na R/Com que tem estatuto de utilidade pública, poderia ser pertinente discutir.
Dito isto, pelo historial conhecido, não ligava puto a rádio nessa época e recordo-me perfeitamente da saída polémica da Vanda Miranda , por exemplo, a verdade é uma... é provável que seja quem melhor pensa o setor em Portugal. Goste-se ou não da fórmula, mais ou menos do feitio, a verdade é que é alguém que sabe o que faz. Se do outro lado também tem? Não duvido, mas é um perfil diferente, mais comedido e que arrisca menos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #23 em: Novembro 05, 2023, 11:41:31 pm »

Não tenho memória do António Sérgio, quando era miúdo, os meus pais ficavam muito entre TSF, ANTENA1, RR e alguma coisa pouca o Café da Manhã na RFM, e depois eu ouvia em horas vadias a Antena 2. Porém, não sei se já repararam, mas as rádios que menos arriscam... incrivelmente são líderes de mercado. No caso particular do Pedro Ribeiro, obviamente que há questões, e notoriamente, existe um conflito de interesses potencial, que se fosse na RTP ou até mesmo na R/Com que tem estatuto de utilidade pública, poderia ser pertinente discutir.
Dito isto, pelo historial conhecido, não ligava puto a rádio nessa época e recordo-me perfeitamente da saída polémica da Vanda Miranda , por exemplo, a verdade é uma... é provável que seja quem melhor pensa o setor em Portugal. Goste-se ou não da fórmula, mais ou menos do feitio, a verdade é que é alguém que sabe o que faz. Se do outro lado também tem? Não duvido, mas é um perfil diferente, mais comedido e que arrisca menos.

Achar que tem mais audiência faz um bom trabalho está- profundamente enganado. A CMTV está no topo da audiencia no cabo e não passa de lixo televisivo. Na rádio é a mesma coisa.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #24 em: Novembro 07, 2023, 12:03:28 am »

Achar que tem mais audiência faz um bom trabalho está- profundamente enganado. A CMTV está no topo da audiencia no cabo e não passa de lixo televisivo. Na rádio é a mesma coisa.

Do ponto de vista de uma estação puramente privada, como é a Comercial, faz sim. O acionista quer rentabilidade. A Antena 2 é superior à Comercial? Com total certeza, assim como a RTP2 à CMTV. Ambas fazem resultados miseráveis, comparadas com produtos muitíssimo inferiores. E se têm audiências é porque o povo compra, também não isentemos de responsabilidade o lado da procura. Dito isto, do que vou lendo do Pedro Ribeiro, a sensação com que fico é que é alguém que se, de hoje para amanhã lhe dessem outro tipo de projeto de rádio para as mãos, ele saberia pegar.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.