Espectro radioeléctrico > VHF-FM
TSF - rede de emissores
viana_am.fm:
Boa tarde.
Escutei hoje, pela primeira vez na zona norte de Viana do Castelo a TSF em 94.4 fm. Pelo que me parece, julgo ser uma nova frequência já que, no quadro de frequências divulgado no site da rádio não surge a referida frequência.
Poderei estar enganado mas, julgo que a nova torre que se ergueu na passada semana junto ao emissor da Comercial em Moledo (88.5) poderá justificar esta situação. Nos próximos dias, passarei por modelo para umas fotos do local.
guest6:
Vou tentar averiguar "dentro" da mesma...
Enviado do meu E2303 através de Tapatalk
estvmkt:
Viseu...para quando uma melhor?
guest6:
Confirmo. Iniciou ontem em fase experimental.
Enviado do meu E2303 através de Tapatalk
pdf:
Trata-se portanto de uma nova torre? Está perto da estrutura que suporta os elementos da Rádio Comercial mas não do centro emissor da rádio pública, mais a norte?
Apesar das prestações equivalentes, pude sempre confirmar que a prestação da frequência da Comercial consegue superar as da RTP. Pelo menos dentro de Vila Praia de Âncora, onde se captam emissões do Monte da Virgem com alguma facilidade, mas o mesmo não sucede com Santa Justa. Este reforço é muito bem-vindo para aquela zona costeira, onde nem Santa Justa, nem Valença nem Muro chegam nas condições desejáveis.
Navegação
[#] Página seguinte
[*] Página anterior
Ir para versão completa