Viva,
Reparo que carros mais recentes têm os logotipos das rádios e sempre que é sintonizada uma rádio aparece a respetiva imagem em conjunto com os dados do RDS, no entanto há rádios em que aparece o logotipo de uma radio que tem uma frequência próxima daquela, mesmo que fique noutra zona do país sem qualquer possibilidade de sintonia.
Alguém sabe como fazer essas configurações do ponto de vista da rádio para que o logotipo apareça corretamente nos carros dos ouvintes?
Há alguma entidade que reune essa informação com base no PI emitido pelo RDS onde os fabricantes vão buscar as atualizações?
Ainda pensei que tinha a ver com o DTS, mas o logotipo consta, por isso não sei.
Grato.
Tenho um Peugeot, já perguntei a um Engenheiro que lá trabalha, e a atualização só é possível se a marca resolver atualizar, o que não faz. Basicamente, não tenho logos em nenhuma local nem na M80 e Observador. Há um caso curioso com a M80 só tenho logo quando sintoniza a M80 Bragança, o que é raro.

Viatura a viatura é impossível atualizar. Logo da Cidade, das Antenas, da Batida também estão desatualizados.
No Fiesta de há dois anos, ainda é mais engraçado, tive de desativar a função logo, pois surgiam, para todas as estações, o de rádios francesas e alemães.
Andei com um Renault há uns tempos, deste ano, que fazia uma engraçada também, assumia que 96.7 Monte da Virgem da Antena 1 eram Antena 1 Açores. Nem o AF conseguia ativar. O logo era o açoriano também.
Pelo que procurei na net, apenas nas viaturas do grupo VW é possível aos usuários procederem à atualização de forma manual, com uma pen, podem inserir o logo atualizado. Dá trabalho, mas era ótimo que outras marcas o fizessem também.