Autor Tópico: Audiogest  (Lida 417 vezes)

orelhas

• Newbie
  • *
Audiogest
« em: Abril 02, 2025, 07:23:02 pm »
Audiogest nas rádios com transmissão exclusivamente via Web.
Impera a confusão e indefinição!

Qual a lógica deste valor?
Que acham? Quem está a pagar os 600€ (mínimo exigido)?
Como vai a situação?
E nas antenas FM?

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Audiogest
« Responder #1 em: Abril 03, 2025, 11:48:05 am »
O que é isso da audiogest?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2 em: Abril 03, 2025, 06:48:37 pm »

É uma empresa que quer "licenciar" algo que já era licenciado pela SPA e muito mais barato e razoável. Focava-se mais nos "direitos de reprodução em espaços" mas pelos vistos estão com sede de mais dinheiro.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3 em: Abril 03, 2025, 07:16:38 pm »

É uma empresa que quer "licenciar" algo que já era licenciado pela SPA e muito mais barato e razoável. Focava-se mais nos "direitos de reprodução em espaços" mas pelos vistos estão com sede de mais dinheiro.

Ah. Mais uns parasitas, portanto.

Remember

• Full Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #4 em: Abril 03, 2025, 11:00:39 pm »
Na altura que tive a minha rádio online, ouvi falar nisso, pagar SPA e Audiogest!! Cheguei a informar-me e segundo o que consegui apurar teria que ser pago estas duas licenças, acho surreal para projectos às vezes tão pequenos...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #5 em: Abril 04, 2025, 12:44:49 am »
Na altura que tive a minha rádio online, ouvi falar nisso, pagar SPA e Audiogest!! Cheguei a informar-me e segundo o que consegui apurar teria que ser pago estas duas licenças, acho surreal para projectos às vezes tão pequenos...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

A Audiogest que ganhe juízo, que no Reino Unido essas licenças são cerca de 150 libras e mesmo na própria Alemanha vão à casa dos 250-350 euros. Querer 600€ é forçar a ilegalidade. Ou a que Portugal não tenha rádios online, dado que uma se abre - e se gere - a partir de qualquer lado.

Até onde sei a SPA é a que conta. A Audiogest é apenas caso se queira licenciar a rádio para transmitir em espaços públicos como restauração mas aí até onde sei tanto pode licenciar o restaurante como a estação, alguém é que tem de o fazer. Era lindo se agora quisessem entrar para a área de direitos conexos que a SPA sempre tratou, era só o que mais faltava. Dou o exemplo da Taberna Londrina, que está licenciada pela Audiogest.

Neste país há uma paixão por taxas. Sou frontalmente contra. Parasitas puros.
« Última modificação: Abril 04, 2025, 12:50:02 am por Memorias da Radio »

Atento

• Hero Member
« Responder #6 em: Abril 07, 2025, 12:03:48 am »

Ah. Mais uns parasitas, portanto.

Mais parasitagem!